Powered By Blogger

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Poema pra Banguela

"que belo sorriso tens.. que ao olhar expande o meu coração com sentimentos amorosos, a ponto de explodir. Este sorriso que para muitos está escondido, mas só pode ser visto por pessoas inteligentes. Ó minha banguela. bjos" (L)

quinta-feira, dezembro 16, 2010

WEC 53

Acontecerá na próxima quinta um dos eventos onde acontece as melhores lutas de MMA, comparando com o UFC, o WEC. Que apartir de 2011 será incorporado ao evento do Dana White. O Estado de Arizona irá receber duas defesas de cinturão com promessas de grandes lutas.
    A primeira defesa vem da luta entre Cruz contra Jorgensen. Cruz vem de sete vitórias seguidas, quatro por decisão unanime, já Jorgensen vem de duas grandes lutas contra o Antonio Banuelos, onde perdeu no WEC 35 por decisão apertada, e venceu no WEC 48 por decisão unanime. Vendo apenas pelos resultados pode se ter a ideia de uma luta chata ou sem graça, mas muito pelo contrario. Foram duas lutas de trocação muito boa, característica desse evento, em que se tem ótimas lutas, e lutadores andando para frente quase que sempre nos rounds.
    O “Main Event” vem do comentadissimo e dono do cinturão Ben Henderson contra o Anthony Pettis. Ben, tem uma trocação muito boa, e sabe lutar bem na luta de chão onde já venceu por finalização oito das duas doze lutas. Se comenta que tem grandes chances de vencer o Frankie  Edgar, já que o cinturão do peso leve irá ser unificado durante o ano de 2011, se continuar com os seus atuais donos, teremos uma luta e tanto para o próximo ano. O seu desafiante vem com um card de muito respeito. Apenas uma derrota das 13 lutas que fez, e com apenas dois resultado indo para decisão dos juízes, onde venceu um e perdeu o outro. Pelo seu “historico” tem fama de ir pra cima, e decidir a luta, seja finalizando ou nocautiando. São duas lutas que as chances de serem sensacionais são grandes.
  Ainda no card principal temos a luta do  Cerrone, conhecido como “cowboy” trocador nato, tendo seu estilo principal o Muay Thai, contra o Chris Horodecki, que tem um belo card com vitorias por KO. Promessas de grandes lutas, e com muitos KO. 

UFC Rio

   Hoje teve a oficialização do UFC RIO que acontecerá dia 27 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro. Na Arena HSBC. Com as participaçoes de grandes nomes como: José Aldo, Shogun, Anderson Silva, Vitor Belfort e Rickson Gracie.
   Dana White, um dos que controlam a organização, não deu uma grande pista do que poderá ter no card, apenas falando que os lutadores favoritos dos brasileiros irão participar do evento. O que diferente pode acontecer nesta edição, é que a pesagem pode ocorrer na praia de copabacana, mas não é oficial.
   O evento por acontecer daqui a 9 meses, ainda não teve nada pronto ou nada para ser falado. Grandes lutadores brasileiros estão com luta marcada, ou machucados por este motivo não teve como garantir nada, o jeito é esperar quando estiver mais proximo.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Após UFC 124

Foto do olho direito do Koscheck, depois de um dia do UFC 124
    O Ufc 124 aconteceu, com algumas vitórias importantes, como a do brasileiro Thiago Alves, que venceu por decisão unanime o americano John Howard, em uma luta sensacional. Brasileiro mostrando uma técnica de trocação agressiva e objetiva, se tivesse um nocaute, poderia ter sigo a Luta da Noite. Mas este premio foi para a luta principal, o “Main Event” entre St.Pierre contra Josh Koscheck.
    Pelo foto do olho, dá pra perceber quem se saiu mal, e muito mal dá história. Com um boxe rápido, e ofensivo – sem nenhum sinal de amarrão – GSP venceu pode se dizer que já no 1 round o desafiante, porque no fim do round, o olho do Josh já estava bem machucado, quase fechado. Continuou assim com a luta toda, quase como um monologo. Existiu algumas quedas do canadense e poucas do americano, mas os jabs na luta em pé, sempre encontravam o alvo, dando a vitória e ainda o titulo de campeão da categoria de até 77kgs. 
    Com essa vitória, já está mais que consolidada a posição de um dos três melhores lutadores peso por peso para o George, atrás – ao meu ver – apenas do Fedor, Anderson Silva. E de sua hegemonia na sua categoria. Seu próximo desafiante será o novo contratado Jake Shields campeão do evento Strikeforce, sua primeira luta não mostrou o quanto ele ainda pode mostrar. Ainda não está confirmado em qual UFC será, mas tem grandes chances de ser outra luta, que o GSP terá que mostrar sua trocação, já que o americano sabe muito bem lutar no chão. 


sábado, dezembro 11, 2010

UFC 124 e o Futuro de algumas divisões

   Este sabado dia 11/12 teremos o UFC 124, no Canadá que valerá o titulo do peso Welterweight ( de 71 até 77kg) entre Koscheck versus o canadense GSP ou George St. Pierrer que defende pela quinta vez o seu cinturão. Luta que é impossivel de prever, pois não sabemos como estará cada lutador. GSP tem a fama de ser totalmente estrategico e de segurar suas lutas já que das ultimas três lutas, as três foram até o ultimo round. Enquanto o Kos tem a fama de ser trocador e de usar tambem a arte do Wrestling, como fez na sua ultima contra o demitido Paul Daley.
   Uma defesa de cinturão como essa nao se pode nem "chutar" qual será o round que a luta irá terminar. Mas o que não pode ser ignorado neste UFC e no proximo em que o Anderson Silva irá defender o seu cinturão é que o evento, pode passar por um divisor de aguas.
   O George está entre um dos três melhores lutadores peso por peso do Mundo, e o desafio deste sabado é o maior que ele tem para sua divisão, se ele "passar o carro" ou vencer sem muita diferença do adversario, não terá mais nenhum para competir, terá que fazer uma segunda rodada com o americano Jon Fitch, BJ Penn (se quiser competir em uma categoria acima) ou então esperar que o brasileiro Paulo Thiago comece a vencer para receber uma chance, mas que não será um lutador tão temido como é o Koscheck hoje em dia. O mesmo acontece com o Anderson Silva. Em fevereiro irá defender o cinturão dos Médios contra o outro brasileiro Vitor Belfort, será o maior desafio, e ultimamente o unico que pode tirar o cinturão do curitibano Anderson. Muito se fala do japonês Okami que até já o venceu em outro evento, mas não é um lutador tão temido, é perigoso, mas pra tanto.
   Com isso, o Ultimate Fighting Championship começando neste sabado e terminando em fevereiro pode ter duas categorias mais agitadas ou uma categoria morna, por muito tempo.