Powered By Blogger

quarta-feira, junho 02, 2010

Brasil x Zimbábue



Hoje tivemos o primeiro amistoso do Brasil q se prepara para a Copa da Africa. O tecnico Dunga, usou os jogadores que já vinha atuando pela seleção, apenas o Juan(ZAG) que ficou no banco e nao entrou, em seu lugar o Thiago Silva.
A seleção brasileira jogou um pouco "mole", mesmo com a seleção do Zimbábue procurando o jogo, o resultado e criando espaços para o gol africano, que quase saiu em uma falha do Thiago Silva, junto com o Julio Cesar - que saiu com dores nas costas logo no primeiro tempo - mas foi concluido para fora. Houveram entradas mais fortes e até mesmo discursões entre os jogadores, uma logo no começo do jogo depois de uma entrada no Robinho e alguns empurrões criado pelo Felipe Mello - que precisa urgentemente se controlar, ficar mais calmo, pq na copa a grande risco de pegar um jogo importante, ou até um classico ser expulso -. Os gols do Brasil sairam no final da primeira etapa, o primeiro foi em bola parada batida pelo Michel Bastos, que com a camisa 6 se inspirou no Roberto Carlos e soltou uma "bomba" para o gol, sem reclamar nada sobre a Jabulani e o Segundo gol já saiu em pouco tempo, em um lindo lançamento do Maicon que acabou achando o Robinho onde precisou fazer muito e só bater pro fundo do gol, acabando assim os 45 minutos iniciais.
O Banco de reserva serviu muito bem, e foi um recado do Dunga para todos de quem é reserva de quem. O Kaka saiu para entrar o Julio Batista, o Daniel Alves entrou para saida do Maicon e o Luisao entrou no lugar do Lucio. No começo da segunda etapa saiu o gol, o terceiro, que pode ser chamado de "Banquete" pq quase todos os toques foi de primeira. Começando com o Luis Fabiano no canto da bandeirinha do escanteio e passando para o Robinho, Dani Alves, Julio Batista - que em um belo passe de calcanhar - devolve ao Dani, e toca para o Elano que apenas finaliza e faz o Gol. O ponto do terceiro gol é o do Julio Batista, e o Dani Alves que mesmo na reserva, entra em campo e entra muito bem, já ajudando ou até fazendo a jogada do terceiro gol.
Portanto, o jogo-treino da seleçao, deu para perceber que o time está muito bem entrosado, está unido - já que em todas as comemorações todos se abraçam - e está muito tranquilo quando joga, mesmo sendo pressionado e nao tendo o sistema de defesa titular. Agora é esperar proxima segunda e ver como será o jogo contra a Tanzania, ultimo amistoso até a estreia dia 15/06.

Um comentário: