Powered By Blogger

sábado, dezembro 11, 2010

UFC 124 e o Futuro de algumas divisões

   Este sabado dia 11/12 teremos o UFC 124, no Canadá que valerá o titulo do peso Welterweight ( de 71 até 77kg) entre Koscheck versus o canadense GSP ou George St. Pierrer que defende pela quinta vez o seu cinturão. Luta que é impossivel de prever, pois não sabemos como estará cada lutador. GSP tem a fama de ser totalmente estrategico e de segurar suas lutas já que das ultimas três lutas, as três foram até o ultimo round. Enquanto o Kos tem a fama de ser trocador e de usar tambem a arte do Wrestling, como fez na sua ultima contra o demitido Paul Daley.
   Uma defesa de cinturão como essa nao se pode nem "chutar" qual será o round que a luta irá terminar. Mas o que não pode ser ignorado neste UFC e no proximo em que o Anderson Silva irá defender o seu cinturão é que o evento, pode passar por um divisor de aguas.
   O George está entre um dos três melhores lutadores peso por peso do Mundo, e o desafio deste sabado é o maior que ele tem para sua divisão, se ele "passar o carro" ou vencer sem muita diferença do adversario, não terá mais nenhum para competir, terá que fazer uma segunda rodada com o americano Jon Fitch, BJ Penn (se quiser competir em uma categoria acima) ou então esperar que o brasileiro Paulo Thiago comece a vencer para receber uma chance, mas que não será um lutador tão temido como é o Koscheck hoje em dia. O mesmo acontece com o Anderson Silva. Em fevereiro irá defender o cinturão dos Médios contra o outro brasileiro Vitor Belfort, será o maior desafio, e ultimamente o unico que pode tirar o cinturão do curitibano Anderson. Muito se fala do japonês Okami que até já o venceu em outro evento, mas não é um lutador tão temido, é perigoso, mas pra tanto.
   Com isso, o Ultimate Fighting Championship começando neste sabado e terminando em fevereiro pode ter duas categorias mais agitadas ou uma categoria morna, por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário