Powered By Blogger

quinta-feira, agosto 19, 2010

Internacional.




    A pouco mais de um ano atrás o Internacional de Porto Alegre perdia a Copa do Brasil no seu Estádio para o Corinthians, e hoje nas primeiros horas do dia 18 de agosto se consagrá Bi-campeão da Libertadores. Vencendo e convencendo como o melhor clube da América, com alguns detalhes que fez o time ser campeão.

  O foco total na competição, deixando de lado o campeonato regional, usando esta competição como uma pré-temporada foi uma estratégia muito inteligente, usando até times mistos em clássicos. Arriscar em trocar o Fossati na parada da Copa do Mundo e colocar o Celso Roth que sempre foi muito criticado não parecia ser o mais certo. O novo tecnico, além de voltar a levar o time ao titulo, fez o jovem Taison voltar a jogar aquela bola que ele sabe jogar e também o zagueiro Índio entrar novamente no time e ser titular. E no comando da equipe só perdeu apenas um jogo que foi contra o São Paulo, quando podia perder, contando Libertadores e Brasileirão.

  Tá certo que destaques como estes são sempre colocados em pauta, mas é preciso também elogiar a diretoria do Inter, que desde de 2003 reergueu o clube, dando aos torcedores duas Libertadores em 7 anos, uma Copa Sulamericana e disputando títulos brasileiros em duas oportunidades (2006 e 2009) . Torcedores estes que não apenas torcem e cantam em todos os jogos, mas também são sócios. O numero de sócios passa o numero da capacidade do estádio, chegando a marca de mais de 100 mil cadastrados, sendo o clube de futebol com maior número de sócios na América Latina.


   Portanto, não foi por acaso que o colorado, chegou a está decisão. Foi com um projeto que pode ter começado no ano passado ou neste ano ou já em 2003. O que importa agora é que o Internacional de Porto Alegre representa o Brasil no Mundial de Clubes, já é o segundo clube brasileiro assegurado na Libertadores de 2011 e empata em títulos com o Gremio, tendo cada um dois títulos. Parabens aos Colorados.

Abraço e Fiquem com Deus
PS: Dou os creditos para algumas informações para o programa "Bate-Bola" da ESPN e outros programas esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário