Powered By Blogger

sábado, agosto 07, 2010

UFC 117 - Silva x Sonnen

Hoje em Oakland, California ás 23hrs(Horario de Brasilia), com Transmissão ao vivo pela SPORTV. Irá acontecer um dos melhores eventos do UFC 117. Pode se dizer que as lutas principais será Brasil x USA. Teremos luta valendo cinturão outra que valerá uma vaga para o proximo cinturão e uma revanche, tudo isso no mesmo evento.

Rafael dos Anjos x Clay Guida.
Luta de peso leve(até 70kgs). Clay é wrestling, mesmo assim luta mais em pé buscando o adversario, como diz na giria, luta para frente. O Publico Americano adora ele, tanto por causa do seu jeito de lutar como do seu comportamento que é bem louco e pouco tradicional. Tem o cabelo grande todo bagunçado, e em algumas lutas arrota no corner. Mas não é só disso que vive o "The Carpenter" vem de vitória e é importante vencer para subir no ranking. O Brasileiro Rafael é faixa preta de BJJ da equipe Gracie Fusion, vem de vitória no ultimo UFC 112 por finalização. Lutador duro e vem levando suas lutas até o final dos rounds, o que prova que tem "gás" e disposição. Uma boa luta para começar a noite.

Matt Hughes x Rafael "Cachorrão"
Rafael tambem é faixa preta de Jiu-Jitsu, tem como tio nada menos que Renzo Gracie - lutador que no ultima luta perdeu para o proprio Hughes - "Big Dog" como é chamado nos Estados Unidos, no UFC vem com 4 vitórias e 1 derrota, usa muito do BJJ nas suas lutas. Essa luta para o Rafael é uma cama elástica, por que se vencer sobe e muito no conceito e no ranking, mas se perder acredito que fique na mesma, claro que dependendo do jeito que for esta possivel derrota. Matt Hughes é um grande lutador, tem o seu nome no Hall da Fama do UFC e já foi campeão dos meio medios(Até 77kgs) por duas vezes. É Wrestling, mas luta muito bem em pé, foram 16 vitórias por KO ou TKO das 44 que tem na sua carreira que já está no fim. Matt já anunciou aposentadoria e hoje luta apenas para fechar com chave de ouro.

Junior dos Santos x Roy Nelson
Essa é uma das lutas mais esperadas. Junior que aqui no Brasil é conhecido como "Cigano", nasceu em Santa Catarina mas hoje treina em Salvador. Treina Jiu Jitsu com Minotauro que é seu mestre, e Boxe com Luis Dorea da Academia Champion. Vem fazendo um otimo trabalho em pé, pois suas 4 lutas pelo UFC foram por Nocaute, apenas uma foi desistencia do proprio lutador e este foi só o Mirko Crocop. O Brasileiro é favoritissmo para ganhar e terá o apoio do publico americano para isso. Seu adversario é Roy Nelson, campeão da edição 10 do Reality Show "The Ultimate Fighter". Suas duas lutas pelo UFC foram em nocaute, mas sabe bem BJJ tambem. O que chama atenção neste lutador nao é as suas vitórias ou o jeito que luta e sim o seu corpo, pois diferente de outros lutadores, Nelson tem uma senhora barriga se podemos chamar assim. Luta boa, que poderá ter nocaute já que os dois vem de vitórias assim, e quem ganhar alem de subir no ranking do UFC, será o novo desafiante para o cinturão do Peso Pesado, o que dá um gostinho e estimulo a mais para assistir.

Jon Fitch x Thiago "Pitbull" Alves
Revanche para o brasileiro, que em 2006 perdeu por TKO. Depois disso Thiago amadureceu e venceu 7 lutas seguidas, vitórias que o ajudaram a ir para disputa do cinturão dos meio medios com o George St. Pierre. Na disputa pelo titulo foi derrubado facilmente pelo canadense que é wrestling, o que contou pontos e assim perdeu. Jon Fitch tambem é wrestling, luta bem em cima e será um teste para o "Pitbull" pois se vencer o americano, vencendo bem e mostrando que amadureceu com a derrota, tem tudo para de novo encontrar o "GSP". Digo o mesmo para o Fitch, se vencer.

Anderson "The Spider" Silva x Chael Sonnen
Luta principal e que vale o titulo. Depois do encontro entre Silva x Demian Maia, Anderson que vinha mais brincando no ringue do que sendo objetivo, tomou uma sonora vaia e até teve torcida contra. Disse depois do combate, que seria mais humilde e que lutaria como sempre lutou. Não há duvidas de que o brasileiro é o melhor na sua categoria até 84kgs, até no Meio Pesado(Até 93kgs) já lutou e venceu um ex-campeão de forma inacreditavel. Mas encontrou um provocador, e Sonnen queria "mexer" com Anderson de todas as formas, se não conseguiu ofendendo diretamente, tentou no amigos: Minotauro e Minotouro. Conseguiu, mas o "Aranha" nao revidou pois quer mostrar nos ringues. A "vantagem" para o americano é colocar o campeão no chão, usar o seu Wrestling como fez em algumas pelejas, com isso poderia amarrar a luta por 5 cinco rounds. Digo isso porque o Jiu Jitsu do Anderson ainda é muito contestado por em foruns, blogs e etc. Acredito que se a lutar for levada a serio pelo "Spider" tem tudo para acabar rapido, se demorar muito e brincar, pode começar a engrossar, pois Sonnen nao vem para brincadeira.

É isso, UFC 117 as 23hrs, Transmissão pelo Sportv ou via twitter pelo www.twitter.com/ufc_brasil
Abraço, Fique com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário